terça-feira, 14 de julho de 2015

Sabor caseiro fora de casa

Quando não tenho tempo para cozinhar - e isso está ficando cada vez mais comum, infelizmente - eu procuro lugares simples, que sirvam uma comida gostosa e barata. Hoje, com a economia do jeito que está, nada de ostentar, pessoas. Se é obrigado a comer fora de casa, o negócio é se alimentar bem, sem pagar muito.

Um dos meus locais preferidos é o Assada & Cia, no Mercado Municipal do Shangri-lá. O local é ótimo pelos pastéis e do bolinho de carne delícia que eles servem. Mas, de terça a sexta, na hora do almoço, o que vale mesmo é o Prato Feito (PF) do lugar. Gente, pensa numa comida caseira, com arroz e feijão bem feitinhos, um bife ou uma carne de panela, uma bisteca ou um estrogonofe, uma feijoada bem boas?

O menu varia de acordo com o dia mas o prato vem sempre bem servido - embora um amigo meu tenha dito esses dias que precisava de dois deles para se satisfazer (mas ele pesa 130 quilos e mede mais de 1,90 metro) - acompanhado por uma saladinha básica e um tipo de legume cozido. Hoje, almocei lá. Tinha arroz, feijão, bife acebolado, batata frita, abóbora cabotiá cozida e salada de alface com tomate. Tudo por R$11.

Aos sábados, o Assada tem um rango esperto também: geralmente uma paella ou yakisoba, ou algum prato assim. Mas esses, sinceramente, eu nunca provei. Mas, se a qualidade do PF for repetida, tá valendo. São um pouco mais caros, mas devem valer a pena porque está sempre cheio de gente.

O Assada & Cia é facinho de achar, ali no Mercadão, bem na esquina das cervejas gourmet.



Selo NHAM de Qualidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim, eu sei que é chato moderação de comentários. Porém, já tive experiências com outros blogs e tem gente muuuuito desagradável no mundo. Então, sorry. Liberarei o seu comentário o mais rápido possível.