segunda-feira, 13 de julho de 2015

Rapidinho que vale por um bifinho

Tem dias que a gente se atrapalha. São tantas coisas para fazer - arrumar a casa, aproveitar o sol para lavar roupas, pagar contas, etc - que esquece algumas coisas básicas como "o quê fazer de almoço?". Bom, eu sempre tenho alguns ingredientes que não deixo faltar em casa: ovos, massa de pastel, shoyo, queijo e cebolas. O que? Tá estranhando? Nossa, dá para fazer altos rangos com essas coisas. Hoje, por exemplo, foram os ovos, o queijo e as cebolas que me salvaram. Fiz uma superomelete, que valeu por uma refeição completa.
Meu filho, há alguns anos, disse que eu poderia abrir uma "omeleteria" porque as minhas são bem criativas. Faço omelete de tudo, até de beringela ou abobrinha. Até com geleia de uva já fiz e, olha, ficou bem gostosa. Mas a de hoje foi bem basiquinha. Refoguei cebolas no azeite - até ficarem bem douradinhas - e, enquanto isso, numa vasilha, bati três ovos com um pouco de sal, orégano e pimenta do reino. Juntei dois tipos de queijo (prato e provolone) e um pouquinho de leite quente com uma colherinha de fermento em pó (o segredo de omeletes fofinhas, HO!) e despejei tudo sobre as cebolas. Ficou bom e dispensou o arroz e feijão.



Selo NHAM de qualidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim, eu sei que é chato moderação de comentários. Porém, já tive experiências com outros blogs e tem gente muuuuito desagradável no mundo. Então, sorry. Liberarei o seu comentário o mais rápido possível.