quarta-feira, 17 de junho de 2015

Yakisoba da ermã

Daí no primeiro dia de existência do blog, a ermã convida para jantar. No menu, uma das especialidades dela: yakisoba! Convite aceito mais que depressa. A ermã, embora não pareça, cozinha bem pra caramba. Não tão bem como eu, claro (vou apanhar por isso e é brincadeira, HO!), mas bate um bolão na cozinha. Assim, quando ela convida, eu aceito, a menos que tenha um compromisso inadiável. Bom, o yakisoba da ermã é prático como nós duas. Nós acreditamos em facilitar a vida. Por isso, ela usou o macarrão instantâneo, próprio para o prato. E, claro, ficou delicioso.
Depois das fotos, pra vocês babarem, a receitinha dela. Yakisoba da Ilka Maria: (para quatro pessoas) (+-) 500 g de coxão mole em tirinhas não muito finas, temperado a gosto. Frite a carne numa panela grande, junte uma cebola média cortada em quatro e depois ao meio, "despetalada". (+-) um copo 250 ml de shoyo, duas vezes e meia a mesma medida de água (se quiser, pode por menos água, fica mais salgado). Deixe a carne cozinhando nesse shoyo, enquanto fatia em rodelas - não muito finas- uma cenoura grande, um tomate médio em cubinhos, meio maço de brócolis e algumas folhas de repolho (a ermã não gosta de acelga mas você pode usar se quiser) Coloque primeiro a cenoura, daí uns 5 minutos junte os outros ingredientes e deixe cozinhar por mais uns 5 minutos. À parte, cozinhe o macarrão, deixe al dente e escorra. Na hora que o molho estiver pronto, junte o macarrão, que vai ficar mais molinho. Dicas: -se quiser, engrosse o caldo com uma colher de sopa de maizena; - coloque amendoins a gosto; - salpique gergelim na hora de servir Gasto total: (+-) R$20,00 Selo NHAM! de Qualidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim, eu sei que é chato moderação de comentários. Porém, já tive experiências com outros blogs e tem gente muuuuito desagradável no mundo. Então, sorry. Liberarei o seu comentário o mais rápido possível.