terça-feira, 30 de junho de 2015

Para almoçar um clássico

Eu adoro carne assada e, por incrível que pareça, é um dos pratos mais fáceis de fazer. Por isso, volta e meia, quando estou muito ocupada e não posso passar horas cozinhando, apelo para ela. O segredo da boa carne assada é escolher, claro, uma boa carne. Pode ser picanha, fraldinha ou até coxão duro. O ideal é que tenha uma bela capa de gordura para derreter, escorrer e umedecer a carne, dando um sabor especial.
Hoje, fui no Atacadão e achei uma peça pequena de maminha. Não é minha preferida porque tem pouca gordura. Mas é difícil encontrar peças pequenas. Então, quem mora sozinha, tem mais é que aproveitar. Achei que a carne também ficou muito branca para meu gosto. Mas ficou gostosa do mesmo jeito.
Anote os ingredientes:
1 peça de carne inteira; sal; batatas (ou cebolas);papel alumínio
Em uma assadeira, arrume o papel alumínio de forma que ele possa envolver toda a carne e sobrar para bordas. Limpe o excesso de gordura da peça de carne e passe sal por fora de toda a carne - mas não muito. Embrulhe com a gordura por cima e coloque para assar por uma hora e meia em fogo baixo. Enquanto isso, corte as batatas em fatias grossas e cozinhe no microondas por uns cinco minutos. Passado a hora e meia, abra com cuidado o papel alumínio ajeitando de forma que continue cobrindo toda a assadeira, coloque as batatas e leve ao forno alto por mais uma hora. Vire na meia hora para dourar dos dois lados. Pronto.
Se for fazer com cebolas, há dois modos: ou coloca as cebolas inteiras (pequenas, claro) ou fatiadas, quando abrir o papel alumínio.
Uma arroz branco, uma salada verde e uma farofinha e você tem um banquete.


Selo NHAM de qualidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim, eu sei que é chato moderação de comentários. Porém, já tive experiências com outros blogs e tem gente muuuuito desagradável no mundo. Então, sorry. Liberarei o seu comentário o mais rápido possível.