domingo, 21 de junho de 2015

O prazer da carne

Eu ainda sou carnívora. Estou tentando reduzir o consumo de carne mas não resisto a algumas vontades que aparecem.
E eu estava com vontade de uma bisteca há tempos. Aí, como ia almoçar sozinha hoje, resolvi fritar duas. Com cebola, claro. E um arrozinho branco, pra acompanhar.
Preparar uma bisteca suculenta não tem segredos. Basicamente você precisa de uma boa carne. Escolha as melhores bistecas que puder, aquela que a gordura fica nas bordas. Se quiser, é só tirá-la antes ou depois de fritar.
Para temperar, você só precisa de shoyo. E mais nada. Deixe de molho no shoyo por uma meia hora, pra pegar bem o gosto.
Numa panela com bordas altas, coloque um fio de óleo, deixe esquentar e coloque as bistecas. Frite até o ponto desejado. Eu prefiro ao ponto para bem passado, sem torrar. Retire e guarde. Na mesma panela, coloque uma cebola cortada em oito e deixe refogar até estarem macias. Aí é só comer. Delícia!

Essa tem selo NHAM de qualidade. HO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim, eu sei que é chato moderação de comentários. Porém, já tive experiências com outros blogs e tem gente muuuuito desagradável no mundo. Então, sorry. Liberarei o seu comentário o mais rápido possível.