sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Precisamos falar sobre... pimenta


Com pimenta é assim, ou você ama ou odeia. Não tem meio termo. Não tem essa de “gosto um pouco”, “vou por só um pinguinho”. Não. Pimenta tem que ser comida à vontade, degustada, sentindo a ardência se espalhar pela boca toda. Em alguns casos, tirando lágrimas dos olhos. Bom, eu sou uma apaixonada por pimentas. Aqui em casa você vai encontrar pelo menos quatro variedades sempre. Hoje, tenho dedo de moça curtida no azeite; a cumari, a biquinho e um molhinho de pimenta que é para jogar na pipoca.
Eu gosto tanto que como a pimenta dedo de moça crua, in natura, acompanhando a comida. Você também pode provar. Tirando a semente dela, a ardência cai um montão e vai desfrutar de um sabor diferente daquela curtida. A biquinho, então, a gente come com cerveja, porque nem ardência tem. É indicada para quem quer começar a se aventura no universo das pimentas. Você prova o sabor dela, gosta e vai querer descobrir as outras.
A mais forte que eu comi, na vida, foi um molho de pimenta americano que meu filho ganhou um pouco de um amigo. Nem sei o nome, mas acho que era a Blair's Sudden Death Sauce ou algo do tipo, porque a gente a chamava de Morte Súbita. Desconfio que o molho foi feito com pimentas Bhut Jolokia, a segunda mais forte do mundo, de ardência 9, defumadas, o que acentuou o sabor e ardência.
Lembro que a gente usava palito de dente para pegar uma única gota desse molhinho, que dava para dar sabor para um prato cheio. Meio vidro de 50 gramas com o molhinho durou um tempão, tipo uns seis meses. Um amigo, querendo pagar de machão comedor de pimentas, colocou uma colher de chá cheia no prato, apesar dos avisos que demos. Achei que ele ia morrer, bem ali no meio da minha sala. O cara, que era loiro, ficou vermelho escuro. Deu medo.
Bom, tudo isso para eu falar do molhinho de pimenta. Molhinho de pimenta NÃO PODE FALTAR. Esse molhinho vai com tudo. Do prato cheio à coxinha. Mas a pipoca sem molhinho não é pipoca. Fico frustrada nos cinemas quando me dão um único sachezinho de molho de pimenta. Sempre peço mais. Eu como pipoca com molho desde que me entendo por gente. Tinha um pipoqueiro lá em Pirajuí, que ficava todo sábado e domingo à noite, em frente ao cinema, que eu era freguesa por causa da sua pimenta. Eu não me limitava a pingar um pouco na pipoca. Eu encharcava as pipocas com o molho e corria para casa, porque tinha que comer com colher. Kkk


Assim, como uma fanática comedora de pimenta, eu quero recomendar para você esse molhinho aí da foto. Esqueça as superproduções em molhos, os preços altos e tals. Compre esse, da Alho Mania, quando encontrar nos supermercados. É distribuído por uma indústria londrinense e, MEU DEUS DO CÉU, que molho bom, saboroso, encorpado. É temperado com vinagre e condimentos, portanto é perfeito para comer com tudo, do arroz e feijão à coxinha, pipoca, até na salada. E não é picante demais, tem apenas uma levíssima ardência. Ou seja, agrada todo mundo. E paguei apenas R$2,99. Melhor custo/benefício do mundo.

Selo Nham de Qualidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim, eu sei que é chato moderação de comentários. Porém, já tive experiências com outros blogs e tem gente muuuuito desagradável no mundo. Então, sorry. Liberarei o seu comentário o mais rápido possível.