domingo, 5 de novembro de 2017

Pimentão é tudibão!



Antes de fazer cara feia para o prato de hoje, quero lembrar que você nunca provou a receita da Telminha. HO! Sério, gente, pimentão é bão e, o verde, além de ser rico em vitamina E, carotenoides e betacaroteno, é um antioxidante natural e um bom protetor das células contra o câncer. E melhor: tem muito poucas calorias. Ou seja, dá para comer à vontade.

Eu adoro pimentão. Acho seu sabor muito peculiar e que combina com várias coisas. Mas, infelizmente, meu fígado não aceita. Nunca aceitou. O que eu faço? Driblo o fígado. HO! Coloco pimentão em vários pratos para dar sabor mas não o como. Aproveito o gostinho e não passo mal depois.

Um dos pratos preferidos, aqui em casa, é pimentão recheado. Meu filho ama! E volta e meia me pede para fazer. Hoje, mesmo, foi o prato principal. E é tão fácil de fazer. Veja a receita para quatro pessoas.

Imagina isso regado com limão e azeite. Huuuum!


INGREDIENTES:

4 pimentões não muito grandes;

1 quilo de patinho moído (tem menos gordura);

1 cebola grande cortada em rodelas;

2 tomates cortados em rodela;

1 cebola média cortada em pedacinhos;

1 cabeça de alho (quanto mais, melhor) espremida;

1 xícara de chá bem cheia de arroz lavado e cru;

1/2 colher de sobremesa de sal;

Pimenta do reino a gosto;

1 xícara de café de shoyo;

Azeite e salsinha e cebolinha à vontade.


MODO DE FAZER:

Misture a carne com o arroz, shoyo, cebola cortadinha, alho espremido, azeite, salsinha e cebolinha. Coloque o sal e a pimenta do reino com cuidado. Evite "amassar" muito a carne para evitar que fique dura. Reserve.

Numa panela grande, forre o fundo com as cebolas e tomates em rodela. Corte os pimentões tirando uma tampa na parte mais larga. Retire toda a parte branca e as sementes internas, lave e recheie com a carne reservada. Coloque os pimentões na panela forrada, e preencha as laterais com a carne que sobrou. Regue com uma xícara de água e bastante azeite. Leve ao fogo para cozinhar com a panela tampada. Quando o arroz de dentro dos pimentões estiver cozido, está pronto.
Sirva com um arroz branco e uma salada de folhas verdes. Regue com azeite e esprema um limão por cima da carne, se quiser. Delicie-se comendo os pimentões recheados ou, como eu, só a carne.



Selo Nham de Qualidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sim, eu sei que é chato moderação de comentários. Porém, já tive experiências com outros blogs e tem gente muuuuito desagradável no mundo. Então, sorry. Liberarei o seu comentário o mais rápido possível.