quarta-feira, 17 de junho de 2015

O poder do simples

Hoje, fazendo almoço em casa - coisa fácil e feito apenas com o que eu tinha na despensa: arroz, feijão, calabresa acebolada e saladinha de tomate -, fiquei pensando em pessoas que gostam de complicar a vida. E tornam cada refeição um desafio gourmet. A coisa fica tão rebuscada que o prazer de comer vira uma obrigação. Na minha modesta opinião, a opinião de quem gosta MUITO de comer, quanto mais simples - ingredientes e execução -, melhor. Risoto é uma delícia. Mas você não aguenta comer risoto por uma semana seguida. O arroz puro, branco, simples, você come todos os dias, no almoço e no jantar, e não enjoa. A feijoada é perfeita. Mas já tentou comê-la por mais de dois dias seguidos? E o feijãozinho simples? Preto, branco ou carioquinha? Vai bem, néam? Todos os dias, com o arrozinho branco para acompanhar, por cima ou por baixo, tanto faz. Então, meu blog vai ser isso: o arroz e feijão das comidas. Vou tentar passar aqui as coisas boas que descubro sobre cozinha. Aquela receita nova que aprendi. Ou aquela coringa, que volta e meia faço em casa. Elas vão estar aqui. E também as coisas que como fora de casa - seja na casa de amigos (aí eu pego a receita para vocês, HO!) ou nos botecos da vida. A coxinha apaixonante. O bolinho de carne perfeito. O lanche gordurento. O pão com mortadela. Tudo que me atrair atenção e satisfazer meu paladar que, embora simples, é exigente. Só não vou concorrer com a página de Gastronomia do JL. Vou continuar produzindo aquelas matérias especiais, que serão publicadas no site do jornal. Ai colocarei o link aqui. Mas, na maior parte do tempo, aqui vai entrar todo o restante, o arroz com feijão da gastronomia londrinense. Eu, tenho certeza, vou me divertir. Espero que vocês também. E aceito sugestões, perguntas e pedidos de receitas. Bom apetite para nós.

8 comentários:

  1. Passo a passo didático, please, Tipo: deixe o grão de bico de molho, nunca se sabe o tipo de leitor huahuahuhuahua. Começou bem, ansiosa pelos demais posts e com foto, please, já que não dá para vir com cheiro. Até que enfim um blog que não vem querer gourmetizar tudo, inventar paçoquinha de quinoa e o etc....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida. E vou tentar postar fotos sempre que puder!

      Excluir
  2. Vamos lá, de novo.
    Adorei a ideia. É muito bom ter receitinhas e post que fogem do raio gourmetizador. Comida como a gente gosta - simples, saborosa e cheia de amor. Parabéns Telma. Estarei aqui sempre. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida Caty.Garanto que aqui não terá nenhum raio gourmetizador. HO!

      Excluir
    2. Obrigada, querida Caty.Garanto que aqui não terá nenhum raio gourmetizador. HO!

      Excluir
  3. É isso aí Telminha. Até que enfim um blog de comidinhas gordelícias, do jeito que eu gosto. Parabéns e sucesso. Estarei antenado.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Telminha pelo blog, está uma delícia, bjs. Walter Martins

    ResponderExcluir
  5. Delicia!!! Texto e comida tudo saboroso.

    ResponderExcluir

Sim, eu sei que é chato moderação de comentários. Porém, já tive experiências com outros blogs e tem gente muuuuito desagradável no mundo. Então, sorry. Liberarei o seu comentário o mais rápido possível.